Quando as pessoas entram em contato conosco para obter a cidadania croata, também tendem a perguntar sobre o melhor lugar para morar e comprar uma casa no país depois de receberem a cidadania.
A boa notícia é que a Croácia é uma país diversificado, com muitas propriedades bonitas, se você prefere morar na cidade ou quer uma casa idílica na costa com vista para o Adriático.
Vamos dar uma olhada nos 5 melhores lugares para comprar um imóvel depois que o seu requerimento da cidadania croata for aceito.
1. Zagreb
Muitas pessoas podem ficar tentadas a olhar para a capital Zagreb ao comprar um imóvel. Grandes áreas urbanas geralmente são ótimas para investir em uma nova casa e têm maiores perspectivas de emprego, além de mais comodidades de fácil acesso.
Com uma população de apenas 780.000 habitantes, é um pouco menor do que a maioria das outras capitais europeias e o fato de não estar perto da costa pode não atrair algumas pessoas. Zagreb preenche todos os requisitos se você está procurando uma comunidade de expatriados e outras pessoas que falam o seu idioma, com muita variedade de restaurantes, cafés e locais de interesse histórico.
2. Split
Localizada na costa do Adriático, a cidade de Split tem uma população de 150.000 habitantes e é um local de turismo sazonal que pode ser bastante movimentado durante os meses de primavera e verão. Entre maio e setembro, você pode esperar muita coisa acontecendo, desde eventos locais a boates, restaurantes e bares movimentados com turistas e croatas.
Se você gosta de locais de interesse histórico, há muito aqui para manter você ocupado e há várias balsas saindo de Split em direção às incríveis ilhas da Dalmácia. Há também um próspero setor de esportes aquáticos que é popular durante o verão.
3. Rovinj
Se você prefere lugares costeiros menores, Rovinj tem uma população de apenas 14.000 habitantes e é um porto de pesca bem conhecido, com uma antiga história e cultura. As oportunidades podem ser limitadas para a compra de propriedades, uma vez que é uma cidade menor, mas a Croácia é um país onde novos empreendimentos são bem-vindos.
Por ser mais no lado mais turístico, os restaurantes e bares podem ser caros em determinadas épocas do ano, mas, se você descobrir onde os moradores vão, economizará as kunas e conhecerá pessoas novas e interessantes.
4. Dubrovnik
Além de Zagreb, Dubrovnik é provavelmente a segunda cidade mais conhecida da Croácia e um destino popular para quem recebeu recentemente um passaporte croata e procura uma nova casa. A costa escarpada e fortificada é magnífica e há muito o que ver e fazer.
Se você gosta de frutos do mar frescos e quer fazer parte de uma cidade que possui uma forte e duradoura herança cultural, existem propriedades disponíveis entre 175.000 a 4.000.000 de euros.
5. Orebić
Localizada na Península de Pelješac, no Adriático, esta pequena cidade com uma população de apenas 4.000 habitantes é um destino popular para pessoas que desejam morar na Croácia. Não é a área mais barata para se comprar um imóvel e é muito mais exclusiva do que outras áreas do país.
As praias oferecem vistas magníficas e a região abriga uma grande indústria vinícola, incluindo a vinha que produz o mundialmente famoso vinho tinto Dingač.
Obter um passaporte croata
Se você está pensando em obter a cidadania croata e deseja se estabelecer ou comprar um imóvel na região, é essencial ter apoio local. A Salona Consulting ajuda na solicitação de cidadania croata, incluindo revisão de documentação e traduções juramentadas.